E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

quinta-feira, 28 de abril de 2016

SELEÇÃO PÚBLICA PARA ALUNOS MONITORES DO LABORATÓRIO EDUCACIONAL DE INFORMÁTICA (LEI)

SELEÇÃO PÚBLICA PARA ALUNOS MONITORES DO LABORATÓRIO EDUCACIONAL DE INFORMÁTICA (LEI) NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PADRE LUÍS FILGUEIRAS

A seleção destina-se a selecionar alunos monitores para apoiar as ações da escola a serem desenvolvidas no Laboratório Educacional de Informática (Lei), promovendo a participação de alunos monitores que possuam um bom nível de conhecimento no uso das novas tecnologias, conforme as normas estabelecidas pela unidade escolar.

O valor da bolsa mensal será de R$ 200,00 (duzentos reais) de acordo com a Portaria nº 0298/2016-GAB, publicada no D.0.E. de 11 de março de 2016, com carga horária máxima de 12 (doze) horas semanais, a serem cumpridas no turno em que o aluno não esteja em atividade escolar, durante 10 (dez) meses, conforme o que estabelece o art. 5º Lei nº 15.190, de 19/07/2012.

DAS ATRIBUIÇÕES DO MONITOR
- Colaborar com os professores no desempenho das atividades previstas no laboratório educacional de informática (Lei) de acordo com o plano de trabalho, sob orientação e supervisão do professor regente do Lei, conforme estabelecido na Portaria de Lotação nº 0005/2016, subitem 4.6.2.2.
- Auxiliar os alunos na realização de trabalhos no laboratório educacional de informática (Lei), sempre que compatível com seu grau de conhecimento e experiência.
- Cooperar no atendimento e orientação aos alunos, visando sua adaptação e maior integração na escola.
- Organizar o agendamento dos horários de utilização do laboratório educacional de informática (Lei) por alunos, professores e funcionários.
- Assinar a ficha de frequência de forma a garantir o acompanhamento de suas atividades pelo professor regente do Lei e pela escola.
- Cumprir a carga horária de 12 (doze) horas semanais, distribuídas de forma a melhor atender as necessidades da escola.
- Em horário pré-agendado, o aluno monitor deverá estar disponível para orientar os colegas na execução de trabalhos e auxiliá-los nas dúvidas.
- Manter o espaço do Lei organizado e preparado para a utilização durante aulas.
- É vedado ao aluno ministrar aulas, corrigir trabalhos ou provas.

DOS REQUISITOS
- Ter a idade mínima de 14 anos. 
- Estar quite com as obrigações militares, se do sexo masculino e maior de 18 anos.
- Não ter sentença penal transitada em julgado.
- Não ser servidor da administração pública direta, autárquica ou fundacional do Estado do Ceará, de qualquer dos poderes, bem como empregados das empresas públicas e sociedades de economia mista estadual, com ou sem ônus para o órgão ou entidade de origem, baseado na Lei Estadual nº 12.781 de 30/12/97 e pelo Decreto nº 25.927 de 29/06/00.
- Estar regularmente matriculado na rede estadual de ensino no ano letivo de 2016.
- Satisfazer as exigências e condições constantes neste Edital.

DAS INSCRIÇÕES
- As inscrições serão realizadas na sede da Escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Luís Filgueiras, situada à Rua Professora Nanô, S/N, Bairro Cruzeiro, no município de Nova Olinda, sob a responsabilidade da direção da escola no dia 29 de abril de 2016 no horário de 7 h às 11 h e das 13 h às 17 h.
- No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar frequência e rendimentos satisfatórios de aprendizagem referente ao ano letivo de 2015.
- Deverão possuir competências e habilidades necessárias para atuar como aluno monitor do laboratório educacional de informática (LEI). Tal exigência deverá ser comprovada através de teste prático de competências realizado pela própria escola, por certificado ou declaração etc.
- Não ter mais de um registro na sua ficha de ocorrência disciplinar e/ou não ter sofrido nenhuma suspensão escolar referente ao ano letivo de 2015.

Primeira Etapa: Entrevista
Constará de Entrevista que deverá ser realizada pela escola no dia 02 de maio de 2016 no horário de 7 h às 11 h e das 13 h às 17 h. 
No que diz respeito à entrevista, deverão ser levados em consideração os seguintes aspectos:
- Conhecimento básico sobre o funcionamento de Laboratório Educacional de Informática (LEI);
- Conhecimento sobre o uso das novas tecnologias;
- Controle emocional para o exercício da função;
- Liderança, criatividade e comunicabilidade.

A Entrevista será avaliada, considerando a pontuação de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, sendo atribuída ao candidato uma pontuação definida pelo(s) entrevistador(es).

Segunda Etapa: Teste Prático
A Segunda Etapa ocorrerá de forma concomitante com a Primeira etapa. O candidato será avaliado, considerando a pontuação de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, sendo atribuída uma pontuação definida pelo(s) responsável pelo teste prático.

A ordem de classificação se dará de forma decrescente e será divulgado o nome do(s) aluno(s) selecionado(s) para a comunidade escolar no dia 03 de maio às 17:00 horas.

A bolsa concedida ao aluno monitor terá duração máxima de 10 (dez) meses.

Inscreva-se! Não deixe de participar! Faça a sua inscrição!

Um comentário: