E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

terça-feira, 12 de maio de 2009

Apresentação: A Nossa Escola


A Escola surgiu no final da década de 60 com a construção de um prédio com algumas salas de aula isoladas que existia na cidade. A mesma foi oficializada com o nome Escola de 1º Grau Pe. Luis Filgueiras pelo Decreto Nº 11.493 de 17 de outubro de 1975 publicado no Diário Oficial de 30 de outubro. A partir do ano de 1983 passa a funcionar o segundo grau (Magistério) e com o Decreto Nº 16.036, de 29 de julho de 1983, artigo 1º, cria a Escola de 1º e 2º Graus Padre Luis Filgueiras com publicação do Diário Oficial de 02 de agosto de 1983. O Ensino Médio com profissionalização para Magistério foi ofertado até 1998 e a partir de 1999 passou a oferecer o Ensino Médio sem habilitação profissional. Atualmente a Escola de Ensino Fundamental e Médio Pe. Luis Filgueiras está localizada à Rua Professora Nanor, S/N no bairro Cruzeiro, na cidade de Nova Olinda, estado do Ceará . Telefone (88)3546 1840. Pertence à rede de ensino oficial, vinculada a 18ª CREDE e mantida pela Secretaria de Educação Básica do Estado do Ceará – SEDUC.

10 comentários:

  1. Adorei ficar mais informada sobre o estadual, pois é a escola que eu mais gosto.

    ResponderExcluir
  2. barbara,dayane e felipe14 de agosto de 2009 às 08:27

    a escola evoluiu muito desde a década de 60 para hoje muitas coisas aconteceram e principalmente o avanço no aprendizado

    ResponderExcluir
  3. EU SOU ALUNA E ADORO TUDO QUE TEM
    PENSE NUMA ESCOLA QUE EU NÃO TROCO POR NENHUMA

    ResponderExcluir
  4. Legal saber q a escola está cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  5. NENHUMA ESCOLA VAI SE IGUALAR A ESTA (p/q ela é d+)

    ResponderExcluir
  6. A ESCOLA ESTA NOTA DEZ QUE PENA QUE JA ESTOU SAINDO ESTE ANO...PARABENS.QUE CONTINUI MELHORANDO CADA VEZ MAIS.

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo Pereira de Oleveira20 de agosto de 2009 às 13:18

    É a melhor escola que eu já estudei!!!

    ResponderExcluir
  8. A ESCOLA ESTA DE PARABÉNS!!!!!!!!VEM EVOLUINDO CADA VEZ MAIS

    ResponderExcluir
  9. eu ja estudei aqui uns três anos muito bom a escola muitos professores muito bom gostei muito!!
    vcs estão de parabens escola padre luís filgueira..

    ResponderExcluir
  10. a melhor escola que já estudei em minha vida só tenho que parábenizar a todos que faz parte dessa corente de conquista e que cada dia seja uma grande conquista para todos meus colegas e todos voces desejo que cada dia esta escola cresas novas novas oportunidade para todos.......

    ResponderExcluir