E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Juventude e tecnologia

A juventude é a fase gloriosa da vida. Ela é sinônimo de saúde, força, ótima memória, muita energia e disposição para qualquer coisa. É a fase do aprendizado, quando ainda é possível errar ou deixar de fazer, porque há tempo para recuperar ou corrigir.  Ela abre as portas para a fase adulta, quando tudo passa a ser diferente.

A Juventude pertencente à geração Y, isto é, todos aqueles que nasceram a partir de 1980, pode ser considerada a propagadora da moderna tecnologia. Todos os jovens desta geração têm uma familiaridade muito grande para lidar com qualquer aparelho que seja lançado no Mercado, com uma facilidade que impressiona a todos.

Parece que vieram ao mundo programados, para mudar conceitos, atitudes e principalmente a maneira de ver as coisas. Ela está interferindo e influenciando o mundo todo. Não há mais condições para uma vida separada da tecnologia. Ela está nas casas, no trabalho, no lazer, no turismo enfim em todos os meios de vida existente.

Esta geração lida muito bem com o uso das tecnologias, seja jogando em computadores, se comunicando através das redes sociais, enviando mensagens, praticando os princípios da comunicação, isto é, interagindo de forma espontânea e eficaz com o mundo.

Através do conhecimento e da facilidade em usar as modernas ferramentas tem condições de encurtar caminhos e obter melhores resultados.

É preciso olhar para estes jovens com outros olhos. Ver neles os agentes de mudança. O mundo caminha e é impossível sufocar um talento. É preciso unir conhecimentos misturando experiência com ousadia e habilidade para usar a tecnologia.

Fonte

34 comentários:

  1. É preciso olhar para estes jovens com outros olhos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Esta geração lida muito bem com o Uso das tecnologias

    ResponderExcluir
  4. Esta geração lida muito bem com o Uso das tecnologias

    ResponderExcluir
  5. Através do Conhecimento e da facilidade em tecnologia

    ResponderExcluir
  6. Gostei esta geração lida da muuito com o uso da tecnologia.

    ResponderExcluir
  7. A juventude é fase gloriosa da vida!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário tem tudo a ver com o nosso futuro.

    ResponderExcluir
  9. Gostei esta geração lida da muuito com o uso da tecnologia.

    ResponderExcluir
  10. Que bom que somos a fase gloriosa da vida!assim podes conseguir muda o presente e o futuro de nosso pais!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário tem tudo a ver com o nosso futuro.

    ResponderExcluir
  12. A juventude é a fase gloriosa da vida!!

    ResponderExcluir
  13. Através do conhecimento e da facilidade em techologia

    ResponderExcluir
  14. Que bom que somos a fase da gloriosa da vida!assim podemos muda o presente e o futuro do nosso pais!!

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do texto. Para mim nele pode-se resumir que nós somos viciados e dependentes da tecnologia mesmo. Dissemos que não, porém dependemos sim. Eu uso o facebook e confesso que às vezes fico viciado sim. Uso a Internet mais na escola (os computadores).

    ResponderExcluir
  16. Que a nossa juventude esta lidando muito bem com a tecnologia: celulares, computadores ecolares e etc.

    ResponderExcluir
  17. gosto muito do celular. Não tenho computador ainda em casa.
    Só utilizo os computadores da escola!

    ResponderExcluir
  18. gostei eu quero corrigir o que eu fiz de errado. Acesso no celular e em lanrouse.

    ResponderExcluir
  19. O texto fala acerca da tecnoloia que faz parte do mundo dos jovens de hoje. Muito deles sempre estam a se relacionar com a tecnologia. A exemplo do uso de celulares,tablets,computadores,rádio etc.Eu sou dessas que sempre está mexendo com algo parecido. A tecnologia pode ser relacionada ao uso dos computaores da escola, meu celular,algum botão outros aparelhos, etc.

    ResponderExcluir
  20. As tecnologias que mais uso são: o celular e a internet do colégi que acessamos para fazer trabalhos necessários como o curço de TICs. E o que mais chama a atenção desse pequeno texto é que não deveremos desistir das coisas boas que a escola e a internet nos propõe a cada dia. O que deveremos realizar para o futuro!

    ResponderExcluir
  21. Esse texto fala sobre a vida moderna que as pessoas desde 1980 já conseguem usar com uma certa facilidade os computadores. Eu digo isso porque uso essas tecnologias como: celular,os computadores da escola e, com isso tenho uma forma de ficar interagido com a vida moderna de hoje. Cada vez mais cresce a tecnologia, principalmente quando se observa que os jovens do século XXI que não saem das redes sociais, de celulares,computadores e tablets. Por isso que o mundo está evoluindo tão depressa!!!

    ResponderExcluir
  22. A juventude é uma fase moderna e gloriosa em que é saúde, parece que vivemos em um mundo programado para mudar os conceitos e atitudes.Para mim a melhor forma de usar a tecnologia é por aparelho celular é ai que eu me descubro na tecnologia por meio do aparelho celular !

    ResponderExcluir
  23. A Juventude abre as portas para a fase adulta quando tudo na vida passa a ser diferente.

    ResponderExcluir
  24. O texto apenas relata a realidade hoje em dia. É a juventude que abre as portas para vida adulta sim e não podemos viver sem ter uma juventude e principalmente longe das tecnologias que só avançam a cada dia que passa. Podemos dizer que a TECNOLOGIA é tudo para todos!
    Uso a internet tanto no aparelho celular como no computador.

    ResponderExcluir