E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Histórico atualizado da EEFM Padre Luís Filgueiras


A ESCOLA PADRE LUIS FILGUEIRAS surgiu no final da década de 60 com a construção de um prédio com algumas salas de aula isoladas que existia na cidade. A mesma foi oficializada com o nome Escola de 1º Grau Pe. Luis Filgueiras pelo Decreto Nº 11.493 de 17 de outubro de 1975 publicado no Diário Oficial de 30 de outubro. Esse nome faz homenagem a um Padre Jesuíta português que viveu no Ceará no ano de 1636. A partir do ano de 1983 passa a funcionar o Segundo Grau (Magistério) e com o Decreto Nº 16.036, de 29 de julho de 1983, artigo 1º, cria a Escola de 1º e 2º Graus Padre Luis Filgueiras com publicação do Diário Oficial de 02 de agosto de 1983. O Ensino Médio com profissionalização para Magistério foi ofertado até 1998 e a partir de 1999 passou a oferecer, além do Ensino Fundamental, o Ensino Médio Regular. Atualmente a Escola de Ensino Fundamental e Médio Pe. Luis Filgueiras está localizada à Rua Professora Nanô, S/N no bairro Cruzeiro. Telefone (88) 3546 1840. Pertence à rede de ensino oficial, vinculada a 18ª CREDE e mantida pela Secretaria da Educação Básica do Estado do Ceará – SEDUC.

A escola conta hoje com uma equipe de gestão composta por: Um Diretor Geral, duas Coordenadoras Escolares e uma Secretária, tendo a frente o Prof. Antonio Roberto de Araújo Souza. Alem desses, conta com uma equipe de 51 servidores, sendo 14 funcionários e 37 professores.
A escola atende um público de 944 estudantes distribuídos da seguinte forma: 71 estudantes cursam o 9º ano do Ensino Fundamental; 748 cursam o Ensino Médio;
Atende ainda duas modalidades: Educação Especial com 20 alunos; Educação de Jovens e adultos com 36 alunos.
Desenvolve ainda o pré-vest atendendo um público de 50 estudantes.
Para superar o atraso e deficiência do processo de ensino a escola desenvolve os projetos: Rumo ao ensino médio, primeiro aprender, diretor de turma, ilha ambiental, eproinfo, roda de leitura e nossas origens-nossos valores.
Dispõe de ambientes modernos de aprendizagem, como o laboratório de informática, laboratório de ciências, centro de multimeios, quadra esportiva e está em construção uma academia para prática de educação física.
Conseguiu aprovar 25 alunos nas principais universidades da região como UFC e URCA ultimo vestibular.
Escola Padre Luis Filgueiras, 35 anos Construindo Saberes.

0 comentários:

Postar um comentário