E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Esse foi o texto enviado pela nossa Escola para as Olimpíadas de Língua Portuguesa, na Categoria “Crônica”

Em Busca da Felicidade

Aluna: Cícera Mônica Pereira Santana

Turma: 1º Ano “C”

Professora: Maria Auricleide Correia Matos

Parece que o mundo começa ali. Naquele Lugar distante de todos naquela pacata vidinha onde a Felicidade se esconde atrás das montanhas. De vez em quando, ela aparece, mas nem sempre é fácil encontrá-la. Amanhece e ali estou eu novamente a procura dela.

No caminho pra escola, observo todas os detalhes da paisagem: as pequenas matas da caatinga, os terrenos, os açudes, mas não consigo ver onde ela está. E, enfim, chego na cidadezinha de Nova Olinda, onde fica minha escola, meu lugar preferido. Lá eu aprendo, me divirto, mas ao voltar para casa, a tristeza volta.

Então começo a procurá-la. No fim da tarde, os pássaros me alegram com seu canto, as estrelas aparecem aos poucos, enquanto o rei sol está indo embora. É noite. Na escuridão também não consigo encontrá-la. Sento, encosto minha cabeça no travesseiro e começo a pensar onde poderia encontrá-la.

Enfim, descubro que a Felicidade não é algo que se tem. A Felicidade é feita de momentos e podemos encontrá-la em pequenas coisas: em acordar, em ir pra escola, em voltar para casa, no sorriso de um vizinho... Ela só existe no pensamento. Na verdade, viver a vida é ser feliz. Aqui mesmo. No lugar onde vivo. Lugar pequeno, simples, onde a vida corre sempre devagar. Beem de-va-gar.



0 comentários:

Postar um comentário