E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ESTUDANTES DE NOVA OLINDA ESTÃO SEM TRANSPORTE ESCOLAR

 Desde o dia 19 de Dezembro de 2011, segunda-feira, mais da metade dos alunos da escola Estadual Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda-CE estão sem transporte escolar. O transporte de estudantes da Zona Rural é realizado numa parceria entre governo do estado e prefeitura, com o encerramento das aulas da rede municipal o prefeito se recusa manter os transportes para os alunos na rede estadual, apenas cinco ônibus estão transportando alunos, insuficiente para um município que possui mais de 30 rotas de transporte escolar.
O governo do estado repassa para a prefeitura os recursos para a garantia de transporte dos 200 dias letivos e mais 15 dias referentes ao período de recuperação. “Não estamos pedindo nenhum favor, queremos apenas que o prefeito use o recurso que já está em conta” afirma o diretor Antonio Roberto de Araujo Souza da Escola Padre Luís Filgueiras.
Os alunos são os maiores prejudicados, já são 3 dias sem poder frequentar as aulas. Alunos de comunidades rurais como Serra do Zabelê, Serra do Catolé, Sozinho, Fleixeira, Mamãos, Barreiros, Patos, Riacho da Fortuna, Serrinha e Gostoso são algumas das comunidades prejudicadas com a interrupção do transporte.

0 comentários:

Postar um comentário