E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

sábado, 18 de fevereiro de 2012

ESCOLA PADRE LUIS FILGUEIRAS HOMENAGEARÁ O REI DO BAIÃO NO DESFILE DE 14 DE ABRIL DESTE ANO


As atividades festivas em comemoração ao aniversário de emancipação política de Nova Olinda atraem um público cada vez maior a cada ano, em especial pelo desfile cívico em homenagem ao município. A comunidade lota as calçadas das principais ruas da cidade à espera da “marcha do dia 14”. A preparação para o tão esperado dia envolve toda a comunidade escolar. Cada escola busca dar o seu melhor nesse grande espetáculo cívico. 
A nossa escola sempre vem buscando trazer temas e apresentações inovadoras para o público que nos aguarda nesse grande dia. E neste ano de 2012, não podia ser diferente, por isso o tema já foi definido nas primeiras semanas do ano letivo no coletivo de professores. A nossa escola irá homenagear uma das figuras mais completas, importantes e inventivas da música popular brasileira, Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que este ano terá seu centenário festejado em todas as partes do Brasil.
Seu Luiz foi um grande intérprete que, acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós de pé-de-serra, bem como a peleja do homem nordestino, para o resto do país.
É por esses e outros motivos que a Escola Padre Luiz Filgueiras reverencia Sua Realeza Seu Luiz, o Rei do Sertão.

0 comentários:

Postar um comentário