E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

quarta-feira, 27 de junho de 2012

ESCOLA PE. LUÍS FILGUEIRAS INSCREVE ALUNOS PARA O ENEM


O Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM é uma avaliação realizada pelo Ministério da Educação do nosso País. É utilizada para avaliar a qualidade do Ensino Médio no Brasil e seu resultado serve para que esses alunos possam ter acesso ao Ensino Superior em Universidades Públicas e Privadas através do ProUni e do Sistema de Seleção Unificada (SISU). O ENEM é o maior exame do País que conta com mais de 4,5 milhões de inscritos divididos em 1.698 cidades Brasileiras.
A Escola Pe. Luís Filgueiras desenvolve um papel muito importante nesse processo, o de inscrever e preparar seus alunos para participar dessa seleção. São mais de 300  inscritos, dentre eles além de alunos do 3º Ano, também se inscreveram alunos da EJA- Médio, do Projeto Rumo a Universidade, do 1º e 2º Ano, que já se preparam para as provas que acontecerão nos dias 03 e 04 de Novembro deste ano. Pelo terceiro ano consecutivo o nosso município será um dos muitos que sediarão o exame.
Os aulões de preparação desses alunos para as provas tiveram início dia 16 de Junho no Teatro Violeta Arraes e contou com a participação de estudantes das cidades de Nova Olinda, Santana do Cariri, Potengi, Altaneira e representantes da 18ª CREDE, Irene Esmeraldo, Supervisora do NRDEA, Renato Alcântara Coordenador do CRPPDT, Tereza Mônica, supervisora do PJF, tendo como convidada especial a Professora Betânia, Coordenadora Pedagógica do Colégio Pequeno Príncipe, que ministrou uma brilhante palestra sobre a importância do ENEM como uma das principais formas de ingresso na universidade pública e privada. 


 
 
 

Dessa forma, a Escola Pe Luís Filgueiras espera contribuir para o melhor desempenho de seus alunos rumo à Universidade. 

Laboratório Educacional de Informática-LEI

0 comentários:

Postar um comentário