E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SIMULANDO EU MANDO BEM, NO ENEM


                                                                    Nos próximos dias 27 e 28 de setembro a Secretaria de Educação do Estado do Ceará – SEDUC, estará realizando a simulação do Enem nas escolas da Rede Estadual de ensino. A previsão da SEDUC é que mais de 98% dos alunos devidamente matriculados no 3º ano compareça nesses dois dias. Por isso as escolas tiveram que fazer a confirmação de cada aluno no SIGE.
 
A atividade contará com o apoio de todas as escolas estaduais por intermédio de suas CREDES em parceria com Núcleo Gestores e Professores que montarão toda a logística dos aplicadores, cartões de identificação e transporte. Os participantes que ainda não se submeteram ao exame além de testar seu conhecimento terão a oportunidade de fazer a mesma rotina (inclusive horário) que precisarão fazer nos dias 03 e 04 de novembro – Data Oficial do ENEM esse ano.
Essa é mais uma das atividades da Secretaria de Educação com o objetivo de ajudar e garantir que os jovens de escolas públicas tenham a oportunidade de ingressar na universidade, uma vez que o ENEM é a porta de entrada para o mundo universitário.
Fique atento a essas informações.
DIA 27/09
DIA 28/09
Ciências Humanas e da Natureza

13h às 17h30
Linguagens, Matemática e Redação
13h às 18h30
RESULTADO DA REDAÇÃO DIA 15/10

Laboratório Educacional de Informática - LEI

Um comentário: