E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Realizamos nossa III Feira de Ciências


Foi realizada nos últimos dias 31/10 e 01/11 a III Feira de Ciências da Escola Pe. Luís Filgueiras com o Tema: Cultura de Paz do Conhecimento à Sabedoria.
A Escola recebeu mais de 1450 alunos, alunas, professores, Coordenadores de escolas Públicas e particulares de nosso município e das cidades de Santana do Cariri, Assaré e Altaneira. O evento teve inicio no dia 31/10 pela manhã com a apresentação da Fanfarra Filgueiras nas ruas da Cidade e a tarde as salas foram abertas para visitação.
 
 
 
 
 
 
 

 A Comunidade também esteve presente,os trabalhos foram organizados em 12
salas temáticas com projetos desenvolvidos pelos alunos distribuídas da seguinte maneira:
 Sala 01: Sala de Música

 
 Sala 02: Projeto Eu vou Contar uma História
 
 

Sala 03: Centenário de Luiz Gonzaga
 
 

Sala 04: Educação Especial


Sala 05: Sexualidade
 
 

Sala 06: Nova Olinda: Uma Cidade Várias faces (História, Geografia e Sociologia)
 
 
 
 
Sala 07: Jogos Matemáticos
 
 
 
 
Sala 08: Recicle Já/Produção de Energia
 
 
 
 
 
Sala 09: Rede de Blogs
 
 
Academia de Esportes: Projeto Copa do Mundo
 
 
 
LEI: Sala de Relaxamento

 
 
 
Ainda no primeiro dia a nossa escola foi palco para encenação do grupo Expressão Jovem da Igreja Assembléia de Deus com os espetáculos: Paraíso Paranóia e Ao Abrir os Olhos. As apresentações emocionaram todo os presentes, uma vez que retratava a realidade do nosso município.
 
No segundo dia, além da visitação à noite a Rede de Blogs, coordenada pela professora Lucélia Muniz realizou a 1ª noite cultural, um evento que premiou todos as personalidades Novolindenses homenageadas em 2012.
 
 
 
 
 
 
 
Para a professora Maria Laudinha A feira foi um meio de desenvolver ações voltadas para a geração da paz, principalmente para a construção da geração da paz. Momento em que todos os segmentos desta entidade escolar participaram efetivamente desse processo. Os resultados são satisfatórios”.
A professora Elisângela Oliveira avalia como exitosa a experiência de se trabalhar a cultura da paz. “Nesse momento pudemos colocar em prática projetos voltados para a geração da paz, como ações que possam melhorar a qualidade de vida da comunidade local, identificando seus principais problemas e apontando possíveis soluções”.
Já para a professora Suzana Macêdo; “ a Feira de Ciências atingiu o objetivo de levar para o público novos conhecimentos e, principalmente, oportunizar reflexões sobre o desenvolvimento da geração da paz. Todo o corpo escolar está de parabéns pelo envolvimento e dedicação que culminou no sucesso da Feira”.

2 comentários:

  1. Olá amigos, recebi um mimo de uma colega e tive de escolher 10 blogs para compartilhar um selinho, e como adoro seu Blog te escolhi.
    é só ir no meu Blog e cophttp://tododelas123456.blogspot.com.br/ bjos!

    ResponderExcluir
  2. No ano novo, tudo pode se transformar, os desejos são as mais belas obras desta festa. Que a chuva da paz, esperança, felicidade e amor caiam ao seu redor e façam brotar somente a prosperidade de um novo ano. Boas festas! A virada de cada ano mostra que Deus sempre nos dá mais uma chance de recomeçar.
    UM FELIZ ANO NOVO!
    REDE DE BLOGS DE NOVA OLINDA-CE
    http://www.rededeblogsno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir