E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

terça-feira, 13 de maio de 2014

ENEM 2014: inscrições



O prazo de inscrições do Enem 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio) foi confirmado para 12 a 23 de maio pelo Ministério da Educação. Em 2013 o edital foi publicado no dia 9 de maio e as inscrições foram realizadas até o dia 27 do mesmo mês.
A data de realização das provas do Enem 2014 também foi confirmada pelo MEC para os dias 8 e 9 de novembro. A data já era esperada uma vez que a assessoria de imprensa do Inep havia divulgado que estava solicitando às escolas o espaço para aplicação das provas. Além disso, a UDESC alterou a data do vestibular de verão deste ano justificando que a alteração ocorreu para não coincidir com a data da prova do Enem 2014, no dia 09 de novembro.

Inscrições para o Enem 2014
Os candidatos podem efetuar a inscrição no Enem 2014 a partir do link abaixo:

Inscrições Enem 2014
As inscrições para o Enem 20141 serão realizadas de 12 a 23 de maio e deverá ser confirmada por meio do pagamento do boleto até o dia 28 de maio. A taxa de inscrição será de R$ 35. A isenção da taxa vale para todos os estudantes de escola pública e estudantes que comprovarem ter renda familiar inferior a R$ 1.086.

Como se inscrever no Enem 2014
Logo que as inscrições estiverem abertas, os candidatos deverão acessar o site do Inep para se inscreverem. As inscrições ocorrem nosite do Inep.

Acompanhamento da Inscrição no Enem 2014
Caso o candidato precise alterar algum dos dados de registro ou precise gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) ele terá apenas o prazo de inscrições para fazê-lo diretamente no site do Inep. É importante o candidato lembrar que a alteração de qualquer dado, ou local de prova, por exemplo, só pode ser realizada enquanto as inscrições estiverem abertas.
O link para conferir os dados é o mesmo utilizado para inscrição, disponível emhttp://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/. Ao acessar o site existe a opção "Acompanhe sua inscrição". Em seguida é preciso informar o número de CPF e a senha. Caso não lembre a senha, é possível recuperá-la na opção "Esqueci minha senha".


0 comentários:

Postar um comentário