E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Alunos da Padre Luís Filgueiras conquistam 1º lugar em Concurso de Maquetes

Hoje (22) foi realizado na EEEP Wellington Belém de Figueiredo o Concurso de Maquetes com o tema Mineração: problemas e soluções. O mesmo é uma realização do Instituto Federal do Ceará-IFCE/Juazeiro do Norte.
Com a maquete intitulada de “Extração do Calcário laminado e os impactos socioeconômicos e ambientais, a equipe da 3ª série “A” do Ensino Médio composta pelos alunos: Adenilson, José Roberto, Erisvelton, Antonio Cleiton, Wellia, Débora e Luan – sob a orientação da Professora de Geografia, Elisangela Oliveira – obtiveram o 1º lugar entre os trabalhos apresentados.

Os referidos alunos participam do projeto “A valorização do patrimônio fossilífero da Bacia do Araripe” desde o ano de 2014. Sendo a maquete levada para o concurso apenas um dos recursos didáticos desenvolvido nas atividades do mesmo.
Para a Professora Elisangela Oliveira sobre a participação dos alunos no concurso de maquetes: “A importância é pra gente está mostrando que estamos desenvolvendo um projeto onde aborda a questão ambiental que hoje é bem relevante em nosso município e também a abordagem dos aspectos socioeconômicos. E o mais interessante é a maneira como os meninos apresentaram as possíveis soluções para reduzir esse impactos, tanto o ambiental como o socioeconômico em nosso município”.
Já para a aluna Wellia Felipe, “foi importante a gente ter participado hoje para apresentar um trabalho que a gente já vem desenvolvendo a algum tempo em nossos estudos e nossas pesquisas nas pedreiras de Nova Olinda, mostrando que além de ser uma atividade que emprega muitas pessoas e, tem uma importância, também tem impactos sociais e ambientais”.

Parabenizamos os alunos e a professora por mais uma conquista!

0 comentários:

Postar um comentário