E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

terça-feira, 27 de maio de 2014

REDE DE BLOGS na cobertura da inauguração da 102ª Escola Profissional em Araripe

A nova escola tem capacidade para atender até 540 alunos, em tempo integral, período em que os estudantes fazem a educação básica e se preparam para o mundo do trabalho. Os jovens podem escolher entre os cursos técnicos em Agropecuária, Comércio, Meio Ambiente e Rede de Computadores. Nessa modalidade de ensino, o aluno também terá acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado. As Escolas de Educação Profissional trabalham com modelos inovadores em conteúdo, método e gestão. Além disso, recebem livros didáticos e técnicos, apoio permanente à aprendizagem e à formação.

A estrutura, de 5.577,39 metros quadrados, é composta por 12 salas de aula, auditório, biblioteca e bloco pedagógico administrativo. Oferta laboratórios específicos para os cursos técnicos e de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. As instalações também possuem bibliotecas especializadas que permitem a integração e ampliação dos conteúdos que os alunos aprendem em sala de aula. Como o esporte e a cultura contribuem para a melhoria do ensino e da aprendizagem, a escola dispõe de um ginásio esportivo e um teatro de arena. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).
A EEEP de Araripe é a sexta unidade com esse nível de ensino sob a abrangência da 18ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Crato. Em Araripe, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) contava apenas com a Escola de Ensino Fundamental e Médio Dona Carlota Távora.

O nome da EEEP é uma homenagem ao senhor Valter Nunes de Alencar, que viveu de 1932 a 2002, na cidade. Cidadão simples, exerceu profissões de marceneiro, carpinteiro, eletricista e encanador. Através de seu trabalho, demonstrou empenho e dedicação pelo que fazia. Conforme a comunidade, mantinha ótimo relacionamento com a juventude do município.

A REDE DE BLOGS SE FEZ PRESENTE NESTA INAUGURAÇÃO;
CONFIRA AS FOTOS:

































0 comentários:

Postar um comentário