E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

domingo, 20 de março de 2016

Que responsabilidades nos esperam?

A gente nunca sabe quem vai entrar ou sair da nossa vida... Que responsabilidades nos esperam... e o que o destino tem nos preparado...

E em 2012... fomos desafiados pelo projeto ‪#‎EnemNãoTiraFérias da COFAC/UFC em parceria com a SEDUC a compartilhar um pouco dessa metodologia da Aprendizagem Cooperativa e do PRECE ambos que haviam mudado nossas vidas e transformado nossos sonhos em realidade para um grupo de estudantes em Nova Olinda-CE.
 
Chegando lá fomos recepcionados pelas melhores pessoas da Eefm Luís Filgueiras de tantos nomes, mas em especial a Samara Macêdo Diniz ficamos encantados e maravilhados com tudo... Tão bem acolhidos que foi um sacrifício enorme ter que partirmos de volta pra casa uma semana depois... na viagem eu pensava que uma parte de mim também havia ficado...

Foi uma semana de muito aprendizado, troca de experiências e principalmente um momento que marcou toda a nossa HISTÓRIA. Participar de tudo aquilo foi um PRESENTE, foi privilegio que dividir com Jaqueline Viana Gleison Sousa Andreia Cavalcante Edinilton Morais Mara Rúbia Sampaio Dayanne Marques Felipe Laurentino... já se passaram alguns anos e mesmo à distância, não conseguindo retornar novamente e não mantivermos contatos com todos... A minha saudade, o carinho e admiração por todos não PASSOU e principalmente ainda anseio que a sementinha em que plantamos vamos colher frutos.

Sei que muita gente já passou pra alguma UNIVERSIDADE e certamente os que não passaram hoje são pessoas MELHORES depois daquela semana...
E, hoje uma conquista que me deixou bastante feliz e emocionada pela nossa amiga e participante do projeto Alexia França que foi aprovada em medicina na UFCA. Na qual queria parabenizá-la em nome de tantos outros que já passaram...

Não tenho palavras para descrever tudo que estou sentindo... em relembrar, chega meu coração fica apertado e meus olhos marejados... Vocês são sim muitooooo ESPECIAIS pra nós!!! Só quero expressar aqui novamente minha GRATIDÃO a todos que se doaram e acreditaram que por mais difícil que seja, é POSSÍVEL SIM, transformar sonhos em realidade e que estiveram lá com a gente vivenciando tudo aquilo!!!

Podem ter certeza que cada conquista é também um pouco nossa!!! E que estaremos sempre aqui torcendo para que vocês encontrem um motivo para lutar e que tudo isso seja pensado no bem coletivo e em dias melhores!!!

Parabéns a todo(@)s
Muitas, mas muitas saudades de todo(@)s!!!

0 comentários:

Postar um comentário