E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Desfile Cívico 14 de Abril 2016


A Escola de Ensino Médio Padre Luís Filgueiras surgiu no final da década de 1960. Pertence à rede de ensino oficial, vinculada a 18ª CREDE e mantida pela Secretaria da Educação Básica do Estado do Ceará – SEDUC. Sendo a primeira escola de ensino médio de nosso município e com 40 anos de atuação nesta localidade.
A escola conta hoje com uma equipe de gestão composta por: uma Diretora Geral, duas Coordenadoras Escolares, uma Secretária escolar e uma Assessora administrativo financeiro. Tendo à frente a Professora Mestra Samara Macêdo Diniz. Além dessas, conta com uma equipe formada por 27 professores, 14 funcionários e 16 turmas distribuídas em três turnos, totalizando o atendimento a 556 alunos.
Para melhorar o processo de ensino e aprendizagem a Escola desenvolve os Projetos: Professor Diretor de Turma, Rede de Blogs, Jovem de Futuro, Sarau Literário, “Todos contra o Mosquito”, Conservação e apresentação do Patrimônio fossilífero da Bacia do Araripe e o Programa Geração da Paz, que motivou a escolha do tema do desfile deste ano.
Dispõe de ambientes modernos de aprendizagem, como o Laboratório Educacional de Informática, Laboratório de Ciências, Centro de Multimeios, Quadra Esportiva, Sala de recursos multifuncionais, Academia Escolar de Educação Física e o Projeto Música na Escola, responsável pela Fanfarra Filgueiras, que este ano completa seis anos e tem como maestro o Professor Marcos Ferreira.
Apresentações:
TEMA – Nova Olinda por uma Cultura de Paz!
1- Violência contra a mulher é crime!
O Movimento “Apitaço Mulheres” surgiu em Recife-PE conseguindo reduzir a incidência de agressões de maridos e companheiros contra mulheres. “Cidadania Feminina usando um apito para coibir o horror da violência que muitas mulheres sofrem caladas. Aqui não existe silêncio para a agressão!”
2 – Paz no trânsito!
“Há dor que mata a pessoa
Sem dó e sem piedade,
Porém não há dor que doa
Como a dor de uma saudade.”

Campanha PARADA PELA VIDA – faça um pacto pela vida! PARE, PENSE, MUDE!
3 – Paz para o progresso!
Bandeiraço da paz – É preciso disseminar uma cultura de paz entre todos para que possamos construir um futuro melhor para nossos jovens e para o bem-estar de nosso município. Todos Juntos pela PAZ!
4 – Paz no esporte, entre nessa torcida!
O respeito deve existir entre todos! Não ao preconceito existente nos esportes! Por torcidas unidas dentro e fora das quadras esportivas! Não à violência no esporte!
EEM Padre Luís Filgueiras - “Educando para a vida.”

0 comentários:

Postar um comentário