E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Professores da área de Ciências da Natureza realizam Oficina de Matemática

Nesta terça-feira (24), os professores da Área de Ciências da Natureza, realizaram uma Oficina de Matemática para os alunos do Ensino Médio do turno noturno.
Os professores – Ana Paula, Vilmária, Lílian, Jardeanny, Roberto Wander e Lucélia – organizaram a oficina com o intuito de reforçar a aprendizagem dos alunos. Para o planejamento foram utilizados os descritores que os alunos necessitam de maior atenção! Como os mesmos farão avaliações externas como o SPAECE, ENEM e até mesmo Vestibular no caso dos alunos das turmas de 3º ano, a intervenção vem como suporte às aulas que já acontecem no horário regular das aulas.
A oficina foi ministrada obedecendo alguns descritores e de forma dinâmica onde o trabalho em equipe entre os alunos vem como motivação a importância da aprendizagem em grupo – os professores auxiliando na resolução das questões, mas nas próprias equipes um aluno ajuda o outro.
Os descritores trabalhados foram: D28 – Função polinomial do 1º grau, D52 – Planificação de poliedros e corpos redondos, D67 – Calcular a área de figuras planas – na 3ª série “E”; D16 – estabelecer relações entre números fracionários e decimais, D17 – Porcentagem; D18 – Grandezas diretamente e inversamente proporcionais, D50 – Teorema de Pitágoras e as demais relações envolvendo o triângulo retângulo – na 2ª série “D”.
"Jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender a conhecer a influência libertadora da beleza do reino do espírito, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade à qual seu futuro trabalho pertencer."

0 comentários:

Postar um comentário