E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

sexta-feira, 25 de março de 2011

Educação Especial



Neste mês de março a Educação Especial realizou um encontro com pais, alunos, núcleo gestor da escola e o secretário de saúde do município. O encontro foi de muita relevância para todos, pois acreditamos que família, escola e sociedade civil juntas conseguem fazer a inclusão de maneira mais eficaz.
No mesmo dia (11/03/2011) houve uma comemoração alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, o secretário de saúde frisou que será realizado um acompanhamento com esses alunos por profissionais da área da saúde.
Vera Cordeiro (professora do Atendimento Educacional Especializado) salientou "É de suma importância que essas atividades sejam realizadas para que os portadores de necessidades especiais sejam estimulados no tocante ao desenvolvimento cognitivo e psicopedagógico, e por conseguinte, haja uma evolução satisfatória do processo de aprendizagem desses alunos tão especiais”
No dia 25 de mesmo mês, os alunos da educação especial e suas famílias foram assistir a um espetáculo do circo Askoly (assentado na cidade). Nessa ocasião, todos se divertiram muito.

0 comentários:

Postar um comentário