E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Professores realizam Oficinas de Língua Portuguesa e Matemática







A partir do resultado do SPAECE foi feito uma sondagem baseando-se nos descritores de Língua Portuguesa e Matemática, com isso foi permitido identificar as deficiências de cada aluno como também os descritores mais críticos de cada turma. Foi elaborado um plano de curso anual considerando as necessidades de cada turma e os conteúdos a serem trabalhados.

Depois de identificado o problema, o Núcleo Gestor , os PCA's e os Professores do Laboratório de Ciências se reuniram para fazer um horário alternativo, respeitado o tempo livre dos alunos e de cada membro citado, pois os mesmos passam a ministrar essas aulas.

Convocaram uma reunião com os pais desses alunos, para que essas oficinas pudessem acontecer. Essas reuniões aconteceram nos dias 26 e 27 de maio de 2011. Alguns pais se pronunciaram parabenizando a iniciativa e também agradecendo a oportunidade, bem como sugerindo mecanismos para que possam melhorar a aprendizagem dos seus filhos.

Na semana seguinte, as oficinas tiveram início no contra turno para os alunos do turno diurno. No turno noturno só estão sendo realizadas as oficinas de Língua Portuguesa que acontecem no horário normal de aula junto com o professor da disciplina. Nesse turno há prejuízo por conta da maioria dos estudantes trabalharem e não terem disponibilidade para outro horário.

Essas oficinas não estão registradas na forma de um projeto, mas já fazem parte de ações da rotina escolar. Acontecem de maneira muito dinâmica com a colaboração dos professores que fazem uso dos recursos didáticos e espaços educativos da Escola.

0 comentários:

Postar um comentário