E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

segunda-feira, 21 de maio de 2012

CAMINHADA DE MANIFESTAÇÃO CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL MOBILIZA ALUNOS

18 de maio, Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual Infantil, nossa cidade realiza manifestações de apoio a um crime ocorrido na década de 70 contra uma criança. E foi a partir de tal fato que ao longo dos anos vários movimentos de apoio vêm sendo realizados para lembrar esse crime tão brutal. Baseado nisso uma iniciativa de órgãos e gestores públicos criaram um projeto em favor dessa luta.

O Projeto “Quem cala consente” foi implantado aqui no município e tem representantes da comissão da nossa escola, o mesmo tem a finalidade de levantar a bandeira em defesa dos direitos de crianças e adolescentes vítimas de abuso. Esse projeto reforça algumas atividades realizadas na nossa escola a fim de desenvolver uma cultura de Paz nas escolas públicas e comunidade escolar.
Nossos alunos participaram do evento que teve concentração em frente ao Pólo de Atendimento, iniciando com a palavra do Promotor de Justiça da cidade, logo depois a caminhada se deu nas ruas da cidade onde os participantes puderam expor seus trabalhos, cartazes e faixas fundamentados no tema. Além disso o público pôde prestigiar também a apresentação da Fanfarra Filgueiras.
"A Paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos."
 Albert Einstein

 LEI: Laboratório Educacional de Informática

0 comentários:

Postar um comentário