E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

quinta-feira, 3 de maio de 2012

SEMANA PEDAGÓGICA 2012

Nos dias 24 e 25 de janeiro deste ano, a nossa escola realizou mais uma semana pedagógica. Depois de encerrarmos o ano letivo em meados do mês nos reunimos para planejarmos nossas atividades pedagógicas para o ano que iniciava.






Com inicio às 8 horas da manhã do dia 24, o evento foi prestigiado pelos professores das Escolas da 18ª CREDE, a abertura dos trabalhos foi feita pelo nosso diretor o Prof. Antonio Roberto que em seguida passou a palavra para a Coordenadora da 18ª CREDE a Sra. Eliana Estrela.

 

Na oportunidade a escola teve a honra de receber para ministrar a Palestra: “Gestão em sala de aula” a ex-aluna, professora e hoje Profª. Drª. Laudeci Martins que falou sobre os fundamentos da gestão sobre duas dimensões: Administrar (gerir) e Compreender a sala de aula sobre os quatro aspectos:
  1. Saber gerir a si mesmo;
  2. Gerir ao outro;
  3. Proporcionar o encontro;
  4. E desenvolver a relação;
A Palestra foi encerrada com a apresentação de trechos de filmes que retratam diferentes práticas pedagógicas e um debate bastante enriquecedor, onde os professores participaram expondo suas opiniões e questionamentos sobre suas práticas em sala de aula.
O segundo momento à tarde as atividades foram Coordenadas pelo Núcleo Gestor que fez os informes sobre as possíveis mudanças na gestão, prosseguindo com dinâmica e apresentação do calendário letivo.


No dia seguinte, iniciamos com o estudo do Projeto Político Pedagógico- PPP da Escola e encerramos com um estudo mais direcionado onde cada Professor Coordenador de Área planeja com os Professores de áreas afins.


LEI: Profª.Eleniuda Virgulino
 

0 comentários:

Postar um comentário