E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

SELEÇÃO PÚBLICA PARA COMPOSIÇÃO DE BANCO DE CORRETORES DE REDAÇÃO NO ÂMBITO DO ENEM: CHEGO JUNTO, CHEGO A 1000

A Secretaria da Educação Básica/CREDE 18, por meio da EEFM Padre Luís Filgueiras, Nova Olinda-CE, torna publica a abertura de inscrições e a realização de processo seletivo destinado a formar um banco de corretores para realizar atividades voltadas para o fortalecimento e melhoria do desempenho dos alunos da 3ª série do Ensino Médio, nas redações desta Instituição de Ensino.

O objetivo dessa ação é criar uma ação de correção de redações produzidas pelos alunos que possuem matricula na 3ª série do Ensino Médio, durante os meses de setembro e outubro de 2016, oportunizando momentos de feedback.

Essa ação será coordenada pelos professores de Língua Portuguesa da escola, que instruirão os corretores no processo de correção e de devolutiva individual com o intuito de estimular a reescrita.

A seleção destina-se a formação de um banco de corretores de redação que atuarão no fortalecimento e melhoria do desempenho dos alunos da 3ª série do Ensino Médio no processo de correção e devolutiva individual de redações.

Os corretores receberão da Fundação Demócrito Rocha, a quantia mensal de R$ 300,00 (trezentos reais), obedecendo a carga horária máxima semanal de 12 horas.

Atuarão nos horários estabelecidos pela escola, durante 2 meses (Setembro e Outubro) do corrente ano, mediante assinatura do TERMO DE COMPROMISSO E ADESÃO AO SERVICO VOLUNTÁRIO.

O processo seletivo regido por este Edital será coordenado e executado pelo Núcleo Gestor da EEFM Padre Luís Filgueiras.

PERFIL DOS CORRETORES
- Ser graduado em Letras ou estudante do curso de Letras com pelo menos 50% dos créditos concluídos;
- Ter disponibilidade para cumprir as 12h semanais na escola;
- Ter domínio da norma padrão da língua escrita;
- Demonstrar conhecimento sobre as cinco competências da redação do ENEM;
- Demonstrar facilidade de comunicação para dar as devolutivas aos estudantes.

OBSERVAÇÃO
- O candidato a corretor não poderá ter vinculo ativo com a rede estadual (efetivo ou temporário);
- Os aposentados e pertencentes a órgãos municipais, federais ou de iniciativa privada poderão participar.

DAS INSCRIÇÕES
As inscrições dos candidatos serão realizadas na sede da EEFM Padre Luís Filgueiras, situada na Rua Professora Nano, S/N, sob a responsabilidade da Gestão da Escola nos dias 25 e 26 de Agosto de 2016, no horário de 07:00 às 11:00h e das 13:00 as 17:00h.

0 comentários:

Postar um comentário