E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Padre Luís Filgueiras faz 41!

Neste dia 30 de Outubro a nossa escola fez aniversário de 41 anos de idade! Isso mesmo! A nossa escola nasceu oficialmente no dia 30 de Outubro de 1975!

Pertence à rede de ensino oficial, vinculada a 18ª CREDE e mantida pela Secretaria da Educação Básica do Estado do Ceará – SEDUC. Sendo a primeira escola de ensino médio de nosso município e com 41 anos de atuação nesta localidade.

A escola conta hoje com uma equipe de gestão composta por: uma Diretora Geral, duas Coordenadoras Escolares, uma Secretária escolar e uma Assessora administrativo financeiro. Tendo à frente a Professora Mestra Samara Macêdo Diniz. Além dessas, conta com uma equipe formada por professores, funcionários e alunos.
Para melhorar o processo de ensino e aprendizagem a Escola desenvolve os Projetos: Professor Diretor de Turma - PPDT, Rede de Blogs de Nova Olinda, Sarau Literário, “Todos contra o Mosquito”, Conservação e apresentação do Patrimônio fossilífero da Bacia do Araripe, Programa Geração da Paz, Oficinas de Português e Matemática e, foi contemplada no ano de 2013 com o Projeto Jovem de Futuro – PJF.

Dispõe de ambientes modernos de aprendizagem, como o Laboratório Educacional de Informática, Laboratório de Ciências, Centro de Multimeios, Quadra Esportiva, Sala de recursos multifuncionais, Academia Escolar de Educação Física e o Projeto Música na Escola, responsável pela Fanfarra Filgueiras, que este ano completa 06 anos e tem como maestro o Professor Marcos Ferreira.
É hora de apagar as velinhas!

EEM Padre Luís Filgueiras – 41 anos construindo História!

0 comentários:

Postar um comentário