E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla será realizada no período de 21 a 28 de agosto de 2016

Com o tema da APAE BRASIL: “ O futuro se faz com a conscientização das diferenças” – nosso município sedia mais um evento dentro da proposta do referido tema.

Com o tema “O Futuro se faz com a conscientização das Diferenças”, a Federação Nacional das APAEs, em consonância com suas unidades filiadas, organiza, mais uma vez, no sentido de promover ampla discussão, no período de 21 a 28 de agosto de 2016, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A contribuição se dá através dos desdobramentos da programação que consiste na reflexão sobre o tema citado, para o qual se volta o conceito de diferença, com base em pesquisas que o fundamentam. Ao afirmar que ser diferente é uma questão de direitos humanos, entende-se o destaque dado ao mesmo na pauta dos eventos que discutirão e debaterão a temática. Evidências apontam ocorrências na sociedade, ameaças à dignidade humana, ao ponto das pessoas não serem aceitas por causa das diferenças que apresentam.
Sobre o assunto, se busca dá respostas para os seguintes questionamentos: Por que falar de diferença? Qual sua importância? O que é diferença? O que tem a ver a diferença com a Semana da Pessoa com Deficiência?
Através da parceria entre as escolas Padre Cristiano Coelho e Padre Luís Filcgueiras com a intermediação das Professoras Vera Cordeiro e Swenya Kellen foi possível organizar a semana em nosso município.
Como não poderíamos deixar de participar e contribuir, alunos da escola Padre Luís Filgueiras, estão envolvidos nesta semana de atividades que vai acontecer em nosso município de acordo com a seguinte programação:
22/08 – Palestra para os pais e alunos com a Profª Rita Alencar da 18ª CREDE;
23/08 – Visita dos alunos a APAE de Juazeiro do Norte;
24/08 – Oficina de Música com o Prof. Marcos Ferreira da Escola Padre Luís Filgueiras e Oficina de Artes com Márcio Santos aluno da Universidade Federal do Cariri-UFCA;
25/08 – Passeio turístico ao Museu de Paleontologia de Santana do Cariri.

"O conhecimento partilhado em igualdade de condições, com todos, deve ser a motivação de nossa existência".

0 comentários:

Postar um comentário