E.E.F.M. Padre Luís Filgueiras

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Relatório sobre a enquete de Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs

Este relatório é resultado da enquete aplicada com os alunos matriculados na componente curricular TICs que tem público inicial formado por alunos das turmas da 1ª série do Ensino Médio.

"O jovem internauta brasileiro é essencialmente focado nas atividades de comunicação e entretenimento na internet. Apesar dessa concentração de uso, a rede é entendida como elemento intrínseco do cotidiano. Para eles, estar conectado não é algo que se sobrepõe à existência, mas sim uma ação que a constitui e estrutura."

82,6% dos alunos afirmam que costumam utilizar a Internet.

72,7% acessam a Internet através do aparelho celular.

Quanto ao local onde utilizam a Internet com mais frequência temos dois percentuais bem significativos: 47,8% usam a Internet em casa e 30,4% na escola.

Das atividades que realizam com maior frequência quando conectados à internet: 43,5% acessam ao menos uma de sua(s)conta(s) em redes sociais (Ex: Facebook, Twitter, Linked In etc.)

78,3% usam ou já usaram a internet para se preparar/capacitar para o mercado de trabalho.

47,8% concordam que é mais fácil fazer trabalhos escolares consultando a Internet.

Sobre o uso da Internet consideram:
43,5% que o uso da Internet contribui para aproximar as pessoas; e 30,4% que a internet mudou o hábito de buscar informações.

Das redes sociais mais utilizadas, 52,2% usam o Facebook.

82,6% não tem computador/notebook em casa.

100% dos alunos entrevistados consideram que as aulas de TICs estão auxiliando em sua aprendizagem no uso da Internet e manuseio do computador.

“Conectar computadores é um trabalho. Conectar pessoas é uma arte.”

0 comentários:

Postar um comentário